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Marketing no Instagram: saiba como usar no segmento de moda

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As redes sociais são ferramentas essenciais para quem deseja expandir negócios de moda na internet. O Marketing no Instagram, por exemplo, destaca-se por unir a divulgação de produtos através de elementos visuais — que são muito importantes para o segmento.

Esta rede é uma das mais usadas atualmente por grande parte da população mundial e, por isso, é importante que seus produtos marquem presença! E isso não garante apenas a sua presença online: se usado de forma planejada e correta, o Instagram pode te ajudar a conquistar mais clientes e um bom relacionamento com eles, boa reputação e, consequentemente, o aumento das suas vendas.

Quer saber como sua loja de roupas pode ter sucesso usando o Instagram? Então acompanhe o nosso post!

5 dicas de Marketing no Instagram

1. Defina o seu público

O primeiro passo para ter uma boa atuação no Instagram é pesquisar e definir o seu público. Isso vai guiar a sua estratégia e, assim, você saberá se os seus clientes estão realmente presentes na rede social.

A partir disso, você deve se planejar para produzir fotos e vídeos que estejam de acordo com os interesses de seus potenciais clientes, assim como a linguagem e os melhores horários para postagem.

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2. Mantenha uma frequência de postagens

Não adianta ter um perfil no Instagram e não postar com frequência. Você só poderá aumentar as suas vendas e fidelizar clientes através da rede social se postar diariamente. Isso transmite confiança aos seus seguidores, aumentando suas chances de conversão em vendas.

Para isso, montar um calendário de postagens é uma boa saída. Ele vai ajudar a organizar a sua rotina de trabalho, definindo temas e legendas para as fotos, assim como ações de marketing especiais.

Só tenha atenção para não exagerar: muitos posts por dia podem fazer você perder seguidores. O ideal é postar de duas a três vezes no dia, no máximo.

3. Promova o engajamento

O engajamento é um dos fatores que vai definir se sua estratégia está dando certo e se seus posts estão realmente atraindo clientes.

Promova ações especiais que levem o seu seguidor a marcar outras pessoas, a comentarem escolhendo os produtos preferidos ou até postarem fotos com uma hashtag especial da marca, por exemplo.

Além disso, siga pessoas que possam se interessar por seu perfil. Se você tem uma marca de lingerie, por exemplo, procure seguir mulheres com a faixa etária e estilo de vida similares à sua persona (ou seja, seu perfil ideal de cliente).

4. Diversifique o seu conteúdo

Uma estratégia interessante para o Instagram é definir um estilo de vida para sua marca. Observe as características de sua persona e, a partir disso, produza materiais.

Fotos que inspirariam seus clientes, por exemplo, são ótimas alternativas para o marketing de sua marca: não poste somente fotos de produtos, faça também uma propaganda indireta.

No segmento de lingerie, você pode dar dicas de como escolher a melhor lingerie, como definir o tamanho de suas peças, dicas de moda de forma geral e até mesmo de cuidados com o corpo.

5. Faça anúncios

Os anúncios no Instagram são muito interessantes para promover a sua marca ou o seu perfil na rede social, principalmente em datas comemorativas.

A partir da segmentação de seu público e o planejamento estratégico do anúncio, de acordo com o posicionamento de sua marca, você pode promover posts com diferentes objetivos!

Eles podem incentivar os seguidores a comprarem um produto, a seguirem o seu perfil ou visitarem o seu site. O importante é fazer um anúncio focado nos interesses da sua persona.

Além disso, produza fotos e vídeos sempre com boa qualidade. Como o Instagram é uma rede social extremamente visual, os seus posts devem ter uma boa resolução e que inspirem os seus seguidores. Cuidado com isso!

Se você gostou de nossas dicas para fazer Marketing no Instagram da maneira correta, siga as nossas redes sociais (Facebook e Instagram): você poderá acompanhar muito mais novidades para expandir o seu negócio na internet e ter ótimos resultados em vendas!

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