Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

5 dicas para escolher a melhor lingerie para cada tipo de corpo

Dicas 5 dicas para escolher

Você sabe escolher bem a sua lingerie? Já aconteceu de você comprar uma e depois se arrepender da compra porque ela parecia perfeita lá na loja, mas ao chegar em casa percebeu que aquele modelo não era o mais adequado? Fique ligada porque vamos falar exatamente sobre algo que te interessa: a lingerie ideal para cada tipo de corpo.

Um modelo de lingerie ideal para cada tipo de corpo

As dicas que vamos dar agora são excelentes para que você utilize nas próximas compras de calcinha e sutiã:

1. Corpo ampulheta

Se você sabe qual é o formato de uma ampulheta, conseguirá fazer a analogia rapidamente. O corpo tipo ampulheta é aquele que possui ombros e quadril largo, ou seja, estão em harmonia e alinhados. As curvas do corpo são suaves e a cintura é bem marcada.

Quem tem esse corpo, deve evitar que as laterais da calcinha sejam muito finas ou que tenham algum tipo de detalhe. Além disso, o ideal é que o cós esteja na altura da linha do quadril. Quanto a cor, é preferível que o tecido seja de cor única, mas se você gosta de estampa, pode investir em alguma peça do tipo, desde que seja com desenhos pequenos.

Quanto ao sutiã, as opções que possuem enchimento devem ser evitadas, já que as mulheres com o corpo ampulheta costumam ter seios fartos. O modelo meia taça é uma arma poderosa no visual.

2. Corpo retangular

Aqui você encontra um corpo sem muitas curvas, onde quadris, cintura e ombros apresentam a mesma largura. Portanto, você deve escolher uma lingerie que te ajude a criar essas curvas.

Como quem tem esse corpo normalmente possui busto pequeno, invista em tudo o que puder para aumentar e valorizar a região: estampas, detalhes, bordados, cores vibrantes. Lingerie preta com fundo de cor clara é uma dica infalível!

No caso da calcinha, aqui você pode escolher entre laterais largas ou finas, fica a seu critério. Nesse caso, as laterais devem vir com detalhes como laços, rendas, babados e franzidos. Tudo isso ajuda a aumentar o volume do quadril.

3. Corpo oval

Quem tem esse tipo de corpo possui os seios grandes e a região da barriga bem volumosa. Portanto, compre peças com o objetivo de disfarçar esse volume a mais e deixar a cintura fina. Existem peças que são perfeitas para isso, como o body e o corset. Aposte em desenhos e estampas apenas na vertical e, de preferência, com cores escuras.

Quem tem medidas plus size se encaixa bem nessas dicas. Além dessas peças, a parte de baixo precisa ter um cós mais alto, para valorizar as muitas curvas que esse tipo de corpo possui.

4. Corpo pera

Lembra da fruta pera? Pois então, o corpo pera é bem parecido com ela: muito volume embaixo e pouco em cima. Aqui, o sutiã pode ter um pouco de enchimento e detalhes. Laços e rendas no centro da peça valorizam o busto.

Em relação à calcinha, como esse tipo de corpo possui um quadril mais avantajado, o ideal é seguir as mesmas dicas usadas para o corpo ampulheta: laterais largas e sem estampas ou outros detalhes.

5. Triângulo invertido

Aqui é o contrário do corpo pera: muito em cima e pouco embaixo. Então, os objetivos são: suavizar as curvas do busto e aumentar o quadril. Para isso, você precisará de um sutiã sem bojo com reforço na lateral e alças largas para melhor sustentação. O tecido deve ser liso e com cores discretas. Detalhes como rendas, apliques e babados não são bem-vindos.

Para a calcinha, é justamente o contrário. Queremos chamar atenção para essa região, portanto o melhor a fazer é usar cores chamativas e estampas, além das rendas, laços e outros detalhes.

Comprar a lingerie ideal para cada tipo de corpo é uma tarefa que pode ser bem simples seguindo algumas dessas dicas. Claro que não deve ser nada radical e você precisará adaptar os seus gostos a elas. Mãos à obra e arrase nas próximas compras!

O que você leva em conta na hora de comprar a sua lingerie? Compartilhe as suas dicas com a gente!


  • Mu Lutis

    tenho proteção preciso e saber página vende lingerie de corpo inteiro pode dizer uma