Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Veja como aumentar as vendas e encantar clientes com 4 dicas de marketing

Dicas

As peças mais lindas já estão no seu estoque: o desafio agora é saber como aumentar as vendas. Antes de começar a pensar no lucro, no entanto, é preciso que as pessoas conheçam a sua loja e os seus produtos. Para isso, é importante investir em marketing digital.

Mas como garantir resultados significativos em suas estratégias de marketing? Para te ajudar nessa missão de atrair mais clientes e fideliza-los, separamos 4 dicas que você precisa saber agora:

Invista em redes sociais

rede-social
As redes sociais mudaram a maneira das pessoas se relacionarem não só com seus amigos e familiares, mas também com as empresas. O mundo digital trouxe uma proximidade com o consumidor, facilitando o acesso a marca e possibilitando um diálogo direto.

Com isso, é possível potencializar as vendas através do relacionamento com o cliente na internet. Afinal, as redes levam você a conhecer o seu público-alvo, permitindo direcionar campanhas para alcançar quem realmente tem interesse no seu produto.

Ter presença digital sólida é uma ótima forma de aumentar o faturamento com baixo custo, mas fique atento: é importante fazer isso com profissionalismo, pois essas ferramentas podem expor tanto para o bem quanto para o mal. Por isso, planeje, monitore e veja o retorno do seu investimento nas ferramentas de mensuração oferecidas por cada rede.

Busque influenciadores digitais

influenciadores
Além das redes sociais, uma ótima estratégia de marketing que tem trazido um bom posicionamento para as empresas é o relacionamento com blogueiras e youtubers. Os famosos da internet têm tido um poder de influência capaz de gerar resultados para as marcas, atraindo mais clientes.

O importante aqui é encontrar uma blogueira que tem a ver com seus produtos. Faça um teste enviando um kit da loja à alguma digital influencer para que ela fale espontaneamente do seu presente em alguma de suas redes. Fique atenta nos dias seguintes e mensure quais seguidores vieram até a loja para conhecer, e quantos efetuaram uma compra.

Posicione-se no Google Maps

google-maps
Seu cliente consegue localizar a sua loja facilmente? Essa é uma informação clara e destacada? Como aumentar as vendas do seu negócio se o cliente não o encontra quando precisa? É importante usar mecanismos de busca de maneira inteligente para facilitar a vida do seu público. A primeira coisa que deve aparecer na tela quando te procurarem é um mapa indicando sua localização.

Coloque-se sempre no lugar de uma pessoa que não conhece sua loja e está procurando o que você oferece. Ela irá encontrar o seu endereço com facilidade e como chegará até lá? Se a resposta for não, forneça essas coordenadas imediatamente.

Inove em promoções para aumentar as vendas

Você provavelmente já faz boas promoções quando a sua loja vai trocar de coleção. Mas que tal inovar para surpreender e atrair novos consumidores? Em vez de apenas comercializar produtos com desconto, ofereça algo a mais. Pense no que seu público gosta: por que não oferecer um par de ingressos de cinema ou teatro para quem realizar uma compra acima de determinado valor, por exemplo? Não importa o presente, o importante é fazer o cliente se sentir especial.

Como você viu, existem muitas estratégias de marketing para quem quer saber como aumentar as vendas: e-mail marketing, vídeos virais, marketing sensorial e vitrines temática são apenas algumas delas. Comece aos poucos, garantindo a qualidade das suas estratégias, e prepare-se para colher os resultados.

Quer receber mais dicas como essa para deixar sua loja sempre em dia com as melhores práticas do mercado? Então curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!