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Como aumentar as vendas em datas comemorativas?

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Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados…são datas comemorativas importantes que alavancam as vendas.

Para o mercado de lingerie, o Dia dos Namorados é um excelente momento para buscar por novas oportunidades de negócio. É claro que, para conseguir o máximo do que essa e outras datas têm a oferecer, é importante se planejar desde cedo, pensando do ponto de vista logístico (reposição de estoques) e promocional (realização de ações especiais).

Neste post, vamos mostrar algumas dicas para conseguir o máximo de desempenho nas datas comemorativas. Acompanhe!

Repense o seu público-alvo

É importante pensar que a lógica para as datas comemorativas pode ser bem diferente. Muitas vezes, é preciso focar em quem vai fazer a homenagem, e não no público-alvo habitual. Portanto, o primeiro passo para fazer campanhas atrativas é mudar o foco da sua abordagem, tanto de marketing quanto de vendas.

No Dia dos Namorados ou no Dia da Mulher, por exemplo, é importante fazer uma divulgação que pense no parceiro(a) do seu público. Todas as promoções devem focar nesse objetivo, então prepare os vendedores para essa mudança de cenário.

Planeje os estoques com cuidado

Pode ter certeza: a falta de logística é capaz de arruinar uma data comemorativa, principalmente quando consideramos os processos de entrega ou de reposição de estoques. Afinal, quando os estoques são comprados em escassez, por exemplo, geram impactos diretamente no desempenho dos vendedores, uma vez que os clientes não vão encontrar as peças que procuram.

É muito importante “arrumar a casa” para cada data. Além de contar com sistemas internos para a melhoria do desempenho, como um ERP (Enterprise Resource Planning), é preciso conversar com os fornecedores para que não haja nenhum imprevisto.

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Aposte em ações promocionais

Em uma data comemorativa, todas as empresas do seu setor competirão pela clientela. É preciso atrair o máximo de clientes para a sua loja. Nesse cenário, vale tudo para fazer o cliente se impressionar: desde adereços para acompanhar a lingerie, combos de itens em promoção, até brindes e descontos especiais.

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O ideal é divulgar bastante as ações realizadas para que o cliente tenha um conhecimento prévio da oportunidade.

Invista no marketing para as vendas decolarem

Para encerrar o nosso material de hoje, reforçamos que é muito importante investir pesado no marketing nas datas comemorativas. Hoje, com as facilidades do marketing digital, não há mais motivos para ficar alheio às ações e estratégias nessa área.

Mídias sociais, marketing de conteúdo, links patrocinados: são inúmeras as oportunidades disponíveis. A melhor parte é que todas elas são bastante acessíveis para qualquer tipo de negócio, já que é possível gastar apenas pelo retorno que pretende receber em troca — o que torna o ROI (Retorno sobre Investimento) deste tipo de ação extremamente vantajoso.

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