Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 56. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

6 segredos para vender lingerie!

Vendas como-vender-lingerie

No mercado de lingerie é preciso oferecer diferenciais para se destacar e fidelizar clientes. Com criatividade, empreendedorismo e dedicação, é possível obter excelentes lucros com suas peças de lingerie.

Quer descobrir como? No post de hoje, acompanhe 6 segredos para vender lingerie como nunca!

1. Conheça o mercado

Pesquise e responda as seguintes questões: na sua região, quais os tipos de peças que as mulheres mais gostam? A venda é estável durante todo o ano? Qual a faixa etária das mulheres que compram mais lingerie? Elas se tornam fiéis a uma mesma loja ou gostam de variar? As peças mais vendidas são as tendências da moda ou são clássicas e tradicionais? Quanto estão dispostas a investir em cada peça?

Fazer uma pesquisa de mercado e responder a estas perguntas é essencial para que você conheça seu público-alvo e aposte nas peças certas. Pode acreditar: seu estoque não ficará parado por muito tempo!

2. Aprenda sobre as peças

Para se tornar referência na venda de lingerie, é preciso demonstrar segurança para as clientes. Expresse conhecimento na área e garanta os melhores produtos em termos de qualidade e personalização.

catalogos-sizely

Toda mulher quer se sentir especial e ter a certeza de que está comprando as peças que mais valorizam o seu corpo. Para isso, é importante ter domínio sobre os diferentes tipos de modelos de lingerie, os diversos tamanhos e as peças mais indicadas para cada tipo de corpo.

3. Busque bons fornecedores

Se você já pesquisou sobre o mercado de lingerie e sabe quais peças precisa comprar, busque bons fornecedores. Opte por peças diversificadas e de qualidade, incluindo tanto as mais clássicas como as últimas tendências da moda. Confira aqui nossos catálogos e torne-se hoje mesmo um lojista das lingeries e biquínis Sizély!

4. Tenha boas vendedoras

Conforme a empresa cresce, é necessária a contratação de vendedoras. Estas profissionais devem conhecer bem as peças disponíveis no estoque e ser muito bem treinadas, para que ofereçam um atendimento adequado e padronizado.

Para vender lingerie, é essencial sensibilidade e jogo de cintura. Se houver abertura por parte da cliente, as vendedoras podem sugerir peças com melhor caimento, com o cuidado de não serem invasivas. A distinção entre uma boa vendedora e amiga confidente muitas vezes não é clara, no entanto, é necessário sempre manter o profissionalismo na venda.

5. Faça divulgação online

Atualmente, é importante estar presente nas redes sociais, mantendo contato constante com as clientes. Divulgue a chegada de peças novas no Facebook, envie e-mails sugerindo compras em datas comemorativas (como dia dos namorados ou aniversário da cliente), e publique as últimas novidades da moda íntima em sua página.

6. Seja criativa na hora de vender lingerie

Que tal oferecer kits como presente de aniversário? Ou descontos para as convidadas do chá de lingerie da amiga? Ou, ainda, criar a opção de um vale-presente para os homens indecisos que aparecem na loja?

Ofereça também cartões de visita para todos os clientes e estimule a divulgação do negócio entre amigos e familiares. Iniciativas como essas diversificam os negócios e podem ser o diferencial para que você se destaque no mercado.

Gostou das nossas dicas para vender lingerie? Conte pra gente nos comentários quais estratégias você usa para melhorar suas vendas!