Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

4 dicas simples para escolher o tamanho certo de sua lingerie

Dicas 18738933_1463660430322992_5440997123907766287_o

Afinal, um modelo que se adapta ao seu biotipo consegue proporcionar conforto sem deixar de lado sua beleza e sensualidade.

Quer dicas para facilitar a escolha? Então veja agora 4 passos para comprar lingerie no tamanho certo!

1. Identifique o seu tipo de corpo

Toda mulher já teve dificuldade para acertar no tamanho da roupa íntima. Se você tem peças muito apertadas ou folgadas, sabe que é praticamente impossível obter um visual harmônico quando a calcinha está marcando na pele ou quando o sutiã não oferece a sustentação desejada.

A boa notícia é que dá para facilitar a escolha da lingerie conhecendo as diferenças de cada tipo de corpo. Veja exemplos de biotipo e tente se identificar:

  • ampulheta: o corpo do tipo ampulheta possui os ombros e o quadril na mesma largura, com cintura bem marcada;
  • silhueta retângulo: esse tipo de corpo apresenta poucas curvas. É fácil identificar porque tem ombros, cintura e quadril na mesma largura;
  • oval: o corpo com formato oval é redondinho e representado por seios grandes e barriga volumosa;
  • pera: como o próprio nome indica, é um corpo com formato da fruta pera. Os ombros são mais estreitos que a região do quadril;
  • triângulo invertido: tem formato oposto ao do corpo pera. Nesse caso, possui a parte dos ombros mais larga que a linha do quadril.

2. Analise o tamanho de lingerie que você usa

Tire suas peças íntimas da gaveta e separe-as em dois grupos: um para aquelas que têm bom caimento e outro para as que causam desconforto. Agora tente entender quais são as características que fazem um modelo de lingerie ser bom ou ruim para você.

Na maioria das vezes, o erro não está nas dimensões da peça como um todo, mas sim no tamanho de uma parte da lingerie. Ou vai dizer que você nunca vestiu um sutiã que serve perfeitamente nos seios e, ao mesmo, tempo aperta nas costas?

Comece a reparar nessas diferenças de tamanho entre partes do corpo e veja que escolher lingerie não é uma tarefa tão complicada!

3. Conheça as suas medidas antes de comprar

Você tem noção das dimensões do próprio corpo? Se não, saiba que você faz parte de um grande grupo de mulheres que não costuma tirar medidas que servem de base para a definição do tamanho de lingerie.

Se quiser diminuir as chances de erro, pegue uma fita métrica e anote os valores em centímetros um dia antes de comprar. Partes como tórax, busto, cintura e quadril são os mais importantes na hora de definir o tamanho de lingerie para cada tipo de corpo.

4. Observe a tabela de tamanhos das marcas

Um recurso valioso e que muita gente ignora na hora de comprar vestimentas e peças íntimas é a tabela de medidas das marcas. É importante lembrar que as modelagens variam de uma loja para outra e, portanto, tendem a apresentar caimentos diferentes em um mesmo corpo.

Na hora de comprar, pegue as medidas que você tirou com a fita métrica e observe a tabela da marca selecionada: os valores levantados vão corresponder a um tamanho específico de peça para que você não tenha nenhuma dúvida durante a escolha.

Com essas dicas em mãos, já pode pesquisar modelos em lojas especializadas na produção de moda íntima. Lembre que as marcas de qualidade oferecem variedade de opções e suporte adequado para que você encontre o tamanho de lingerie perfeito.

Curtiu as dicas? Assine a nossa newsletter para receber os próximos conteúdos do blog!
Ainda não conhece nossa loja virtual? Acesse www.lojasizely.com.br e compre com descontos que chegam a 40% off!
Entregamos em todo o território nacional.