Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Corpo tipo triângulo invertido: saiba escolher biquínis e lingerie

Dicas bannersizely

A mulher brasileira está longe de seguir um padrão. Com tantas etnias misturadas, nós adquirimos vários formatos de corpo.

Hoje, vamos falar de um em especial: corpo tipo triângulo invertido. Será que você tem esse tipo físico? Como escolher o biquíni e a lingerie ideal para ele? Descubra todas as respostas agora!

Corpo tipo triângulo invertido: como é?

Nesse formato, o maior volume está concentrado na parte de cima do corpo, nos ombros. Eles são sempre maiores que os quadris, deixando o corpo com a forma parecida a de um triângulo de cabeça para baixo.

A cintura tende a ser mais reta, acompanhando a largura dos quadris (que são um pouco menores). A barriga costuma ser mais saliente quando comparada a outros biotipos. As costas acompanham os ombros e são mais largas; em contrapartida, as pernas são finas e longas.

Cada corpo pede um tipo de roupa. Escolhendo o modelo certo você consegue valorizar seu biotipo, salienta os pontos positivos e disfarça ou equilibra as partes das quais menos gosta. Vamos te ensinar a fazer isso agora usando peças íntimas e biquínis.

Como valorizar a silhueta?        

Aumente o volume do quadril

Como o quadril é mais estreito que o ombro, o objetivo aqui é trazer equilíbrio. Então, a parte de baixo deve dar volume e, para isso, você precisa investir em tons mais claros e peças estampadas, com desenhos grandes ou que tenham linhas na horizontal. Biquínis com amarrações nas laterais e calcinhas com babados na região também causam esse efeito.

Reduza visualmente o tamanho dos ombros

Continuando com a ideia de proporcionar equilíbrio visual: agora que você já aumentou o volume da parte de baixo, precisa reduzir o da parte de cima, especialmente se tiver seios grandes.

Cores escuras são as melhores opções, já que dão a impressão de um corpo mais estreito. Nessa região, estampas podem ser deixadas de lado — mas se você gosta muito de usá-las, opte por desenhos menores e que o fundo seja num tom escuro como o preto ou azul-marinho.

Sutiãs com bojo são ótimos para o corpo tipo triângulo invertido, especialmente para quem tem seios maiores — se tiverem alças largas, melhor. Além de deixar o colo com uma aparência mais bonita, também oferecem mais sustentação.

Acessórios também ajudam

Sabia que você pode lançar mão dos acessórios para equilibrar as medidas do corpo? Por exemplo, colares compridos, finos e que ultrapassem a altura dos seios são ótimos para alongar a silhueta, pois reduzem visualmente o tamanho dos ombros.

Brincos compridos também são boas opções, mas devem ser discretos para que não chamem muita atenção para a parte de cima.

Saber o seu tipo de corpo antes de comprar qualquer peça é muito importante. Isso evita que você se arrependa depois e gaste dinheiro em algo que não usará mais. Além disso, sabendo escolher corretamente, você vai se sentir mais bonita e com a autoestima elevada!

Quer receber mais dicas sobre corpo tipo triângulo invertido e outros assuntos sobre moda íntima? Então curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!