Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 56. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Escolhendo soutien sem drama: 4 dicas para quem tem seios grandes

Dicas capasoutien

Quem tem seios grandes pode enfrentar um problema na hora de comprar lingerie: encontrar um soutien que ofereça conforto sem abrir mão da beleza.

O que as mulheres esperam dessa peça, antes de tudo, é que ela proporcione uma boa sustentação — algo que nem sempre é fácil de encontrar.

Precisa de ajuda nessa missão? Então confira a seguir algumas dicas infalíveis para acertar na hora de escolher um soutien para quem tem seios grandes!

Como escolher soutien para quem tem seios grandes?

imagem01

1. Saiba qual é o seu tamanho correto

Um dos grandes problemas na hora de comprar soutien é que, geralmente, as mulheres acabam optando por uma peça de tamanho menor que o ideal. Para descobrir qual é o tamanho correto para você, é preciso saber a medida exata das suas costas e do seu busto.

Para verificar a circunferência das costas, basta usar uma fita métrica e tirar a medida logo abaixo dos seios. Já a taça (busto) é determinada utilizando a fita métrica na altura do bico do seio. Na hora de comprar lingerie, não se esqueça de ter essas medidas em mãos.

2. Fique atenta à faixa do tórax

Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, quem dá a sustentação necessária aos seios é a parte do soutien que fica ao redor do tórax, e não somente as alças.

Reduzir o comprimento das alças não funciona para deixar os seios melhor acomodados e só causa prejuízos para a sua coluna. Portanto, quanto mais ampla for a faixa do tórax, mais conforto e sustentação a peça oferece.

3. Prefira alças largas

Para quem tem os seios mais volumosos, as alças largas são as melhores opções. Elas conseguirão te dar maior conforto durante todo o dia e evitarão possíveis problemas de coluna. Existem alças diferenciadas com enchimento, que proporcionam conforto absoluto.

Um modelo muito bom para ser utilizado nesse caso é o soutien nadador: ele consegue oferecer maior estabilidade e sustentação sem prejudicar a postura e sem causar dores nas costas.

Além disso, é importante que as alças estejam posicionadas no local correto. Alguns especialistas recomendam que elas devem formar uma espécie de triângulo de cabeça para baixo em relação ao fecho do soutien. Se as alças estiverem fazendo esse desenho, então sua posição estará correta.

imagem

4. Opte por modelos sem enchimento

Por mais que pareça óbvio, é sempre bom lembrar que soutiens para seios grandes não devem ter enchimento, afinal de contas, não há necessidade.

Quanto à presença do bojo, não há nenhum problema, muito pelo contrário: ele consegue deixar o busto muito mais bonito. Basta encontrar uma peça do tamanho adequado.

Como descobrir se o soutien ficou bom?

Não tenha pressa na hora de fazer a compra. Ao experimentar a peça, movimentar-se ao máximo é a melhor forma de descobrir se a lingerie que você está vestindo é realmente capaz de te deixar confortável o dia todo.

Além de ser confortável, o soutien também deve oferecer beleza e deixar o colo com uma aparência que lhe dê mais confiança e que faça com que você se sinta uma mulher ainda mais atraente.

Você não precisa optar por aqueles modelos sem graça: atualmente a Sizély tem uma grande variedade de soutiens com diferentes estampas, cores e detalhes para quem tem seios volumosos.

Gostou dessas dicas e quer saber mais sobre como escolher lingerie? Então aproveite e descubra qual é o tipo de soutien ideal para você.