Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 56. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Tipos de alças de soutien: tudo que você precisa saber

Dicas alcas-de-sutia

A função das alças do soutien é dar mais sustentação ao seio, sem deixar de garantir conforto aos ombros. Para isso alças mais largas são ideais. Porém, existem diversos outros modelos de alça, que para quem tem busto menor, cumprem bem este papel.

E você, sabe escolher qual é o melhor tipo de alça para o seu soutien conforme o seu tipo de corpo? Confira as dicas da Sizély Lingerie!

Alça padrão

Este modelo é o tipo de alça mais comum de se encontrar na maioria dos modelos de soutien. Por ser um padrão ela não é tão larga e nem tão fina, fica num tamanho médio de 13mm e é indicada para todos os tamanhos de seio, exceto aqueles que precisam de sustentação.

Alça fina

Diferente do modelo padrão, essa alça é mais indicada para quem tem seios menores, pois sua largura é de 10mm e, portanto, não oferece forte sustentação aos seios. Ela também é indicada para dar um charme a mais nos looks compostos por blusas de alcinha ou regatas que a deixam à mostra.

alcas-finas-padrao

Alça larga

Este tipo de alça é o modelo ideal para quem busca por sustentação dos seios, em geral seios grandes. Afinal, por ter uma largura média de 18mm ela garante sustentação, distribuindo o peso deles nos ombros.

Alça estofada

Também indicada para quem tem seios maiores, este tipo de alça garante sustentação e conforto absoluto. Graças a sua espuma e revestimento com microfibra, é a solução ideal para quem tem seios fartos ou flácidos, distribuindo o peso deles nos ombros sem machucar ou deixar os famosos “buracos nos ombros”.

alca-larga-estofada

Alça rendada

Uma super tendência nos últimos anos, este tipo de alça continua em alta, principalmente no verão. Deixando ela a mostra você garante um look mais descolado e cheio de atitude. Porém, ela não tem o papel de garantir sustentação aos seios, sendo indicada para quem tem seios menores e pouco flácidos.

Alças destacáveis

A solução para aquele vestido com decotes nas costas ou aquela blusa com alça nadador. O soutien de alça destacável é conhecido por trazer maior versatilidade, pois permite diferentes maneiras de uso, além de ser encontrado em alças de tamanho padrão ou largas. Para blusas frente única, trance de modo a formar um “X”, para deixar as costas livres forme um “Y”. Fácil, prático e você não vai mais viver sem.

alca-rendada-destacavel

Agora que você já sabe como escolher a alça ideal para o seu soutien, conforme as suas curvas, que tal aprender a escolher o soutien ideal?!