Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Valorizando o seu corpo: saiba quais as melhores lingeries para a silhueta oval

Dicas capa04

Se você está por dentro de assuntos como moda feminina e as tendências do momento, com certeza já parou para compreender quais são os tipos de silhueta — e até identificou qual delas corresponde ao seu corpo!

Conhecer o tipo do próprio corpo é uma informação poderosa para estar sempre bem vestida e ressaltar os pontos fortes.

A moda está cada vez mais democrática e, atualmente, todos os diferentes tipos de corpo são celebrados. Isso garante a certeza de que sempre encontraremos as peças que caem bem, independentemente de qual é a silhueta!

No post de hoje, vamos definir como é a silhueta oval e contar quais são os melhores tipos de lingerie para ela. Continue a leitura para saber mais!

Como é a silhueta oval?

Esse tipo de corpo é caracterizado pelas formas arredondadas. Ele é bem diferente daqueles tipos que costumamos ver nas revistas e novelas, como o ampulheta — marcante pela presença da cintura muito fina.

A silhueta oval tem os quadris, a cintura e o busto volumosos e, por isso, a cintura costuma ser maior que a linha dos ombros e do quadril.

Quais são os melhores tipos de lingerie para a silhueta oval?

Agora que você já conseguiu visualizar como é esse tipo de silhueta, é hora de identificar qual é o estilo de lingerie que mais cai bem para ela.

Existem algumas dicas que valem para todo tipo de vestimenta, não só para lingerie. Veja o que usar para realçar os pontos fortes:

decotes em V ou U, para valorizar o colo;

peças acinturadas, que modelem a cintura e o quadril;

cores escuras e com texturas únicas, como veludo, mas sem detalhes com volume.

É possível associar esses truques aos diferentes estilos de lingerie que temos à disposição atualmente. Veja quais são eles:

Body

O body é a peça queridinha do momento! Sua característica modeladora caiu no gosto de muitas brasileiras, e, felizmente, não faltam opções de estilo. Essa peça cai bem nas mulheres de silhueta oval por ter a cintura ajustada e realçar a área do colo.

Além disso, ele valoriza as pernas, que são sempre bem desenhadas em quem possui esse tipo de corpo. Encontre o estilo que você mais gosta — seja básico ou com transparências, rendas e tiras — e invista sem medo!

Corset

Essa peça cumpre o mesmo objetivo que o body, mas deve ser combinada com a calcinha certa. O corset é mais indicado do que os sutiãs para quem possui uma silhueta oval por se estender até a região da cintura, modelando o corpo e realçando o decote. Se você procura um estilo mais sensual, este é o modelo certo.

Calcinhas de cintura alta

Foi-se o tempo em que as calcinhas mais altas eram chamadas de “calçolas” de vovó! Hoje em dia, esse estilo de lingerie está ficando em alta e todos estão compreendendo o poder desse tipo de modelagem.

Peças com cintura alta podem remodelar a silhueta e tendem a ser mais confortáveis. Com a variedade de modelos que conseguimos encontrar, não deixam de ser sensuais ou divertidas.

E então, gostou de saber mais sobre quais são os melhores tipos de lingerie para a silhueta oval? Tem mais alguma dúvida ou sugestão? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!