Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 56. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Lingerie para corpo ampulheta: 6 dicas para escolher os modelos ideais!

Dicas banner

Com tantas opções diferentes no mercado, é natural ter dúvidas sobre o que combina ou não com o seu tipo de corpo. Há quem pense que pessoas acima do peso, por exemplo, não podem usar um belo conjunto de lingerie — mas saiba que isso não é verdade!

Com as dicas que preparamos, você vai se sentir super pronta e segura para fazer suas compras na próxima vez em que precisar renovar suas lingeries. Confira!

1. Entenda seu corpo

Primeiramente, é preciso compreender quais sãos as características do corpo ampulheta. Pessoas com esse tipo de silhueta possuem quadris e ombros na mesma proporção, e a cintura — geralmente — é mais afinada.

O truque aqui é valorizar as curvas e tomar cuidado para não usar peças que aumentem seios ou quadris, que já são naturalmente realçados.

2. Aposte no soutien meia-taça

soutien

Uma opção certeira para quem tem o corpo tipo ampulheta é o soutien meia-taça, que valoriza e sustenta o busto. Mas, para não criar um volume indesejado, é recomendado ficar com os modelos sem enchimentos ou bojos.

Detalhes como pingentes e lacinhos no centro do soutien podem ser uma boa escolha. Eles conferem um charme a mais à lingerie para corpo ampulheta de forma discreta!

3. Evite calcinhas com tiras finas

Na hora de escolher a calcinha, opte por modelos com cós na altura do quadril e laterais largas. Evite tiras finas e com detalhes, pois podem causar um efeito indesejado, aumentando o culote. Lembre-se que a proposta é valorizar suas curvas sem causar volume desnecessário na região.

4. Prefira cores lisas e pequenas estampas

cores

Cores lisas e estampas minimalistas são as ideais ao escolher lingerie para corpo ampulheta. Por isso, evite grandes desenhos, que podem gerar um excesso nada sexy!

Se você quiser deixar o tamanho dos seus seios mais discretos, experimente apostar também em tons monocromáticos.

5. Escolha o tamanho certo de lingerie

Não importam as características do seu corpo, como peso, altura, tamanho dos seios ou dos quadris: todas as mulheres podem e devem usar uma bela lingerie que valorize suas curvas! O segredo é assumir seu corpo como ele é e comprar as peças do tamanho certo.

Para mulheres com corpo ampulheta, um modelo pequeno vai apertar, machucar e fazer as gordurinhas saltarem para fora das peças. Então, faça a escolha do tamanho adequado ao seu corpo para se sentir linda e poderosa!

6. Confie na sua intuição

Tão importante quanto escolher as peças certas é se sentir bem nelas. Você se olhou no espelho, se sentiu linda e confortável? Então, com certeza, encontrou um conjunto de lingerie ideal para o seu corpo. Acredite em seu bom gosto, ele é essencial para você se tornar segura ao fazer suas escolhas, sejam elas quais forem.

link

E aí, gostou das nossas dicas para comprar lingerie para corpo ampulheta? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e descubra como podemos ajudá-la!