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Promoções sazonais: como aproveitar no mercado de moda íntima?

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Para o consumidor, algumas expressões comerciais e palavras de ordem são simplesmente irresistíveis. “Aproveite”, “Liquidação” e “Queima de estoque” fazem parte da lista que enche lojas e acelera as vendas. Entre essas oportunidades, ganham destaque as promoções sazonais. Você sabe como utilizá-las para aumentar o lucro da sua loja?

É fato que datas comemorativas movimentam o mercado. Por isso, nada melhor que lançar mão de promoções sazonais. Elas aproveitam a ocasião para alavancar as vendas de forma bastante expressiva.

A possibilidade de engajamento dos consumidores é grande, pois nesta época específica do ano, todos falam do mesmo assunto e procuram comprar produtos e presentes relacionados ao tema.

Mas, para transformar essas datas em ótimas oportunidades de negócios, é importante colocar em prática algumas dicas que podem potencializar as vendas e garantir o sucesso. Quer conhecê-las? Então vamos lá!

1. Entre no clima da data comemorativa

Fazer o público comprar seus produtos em uma data comemorativa exige que sua promoção faça ele se sentir envolvido no clima da época. Por isso, é fundamental que sua loja acompanhe as tendências do mercado.

Faça isso de maneira criativa: utilize uma decoração temática, direcione as ferramentas publicitárias que normalmente utiliza para o assunto e insira o cliente no contexto e no conceito da sazonalidade.

2. Aposte no vale-presente

Além de compras para atender necessidades individuais, as datas comemorativas geralmente são ocasiões em que as pessoas não poupam esforços para presentear.

E não há nada melhor que garantir que o presente seja exatamente o produto desejado por quem recebe o mimo. Qual é a melhor forma de fazer isso? Através de um vale-presente!

Tão importante quanto a venda em si, é o fato de que o vale-presente é uma forma de divulgação. Não só o comprador tem acesso à sua loja, mas a pessoa presenteada também. Portanto, é possível garantir a satisfação de dois usuários, o que faz do vale-presente uma ferramenta de marketing e fidelização de clientes.

3. Ofereça um mix de produtos interessante

Aproveite as datas comemorativas para oferecer não apenas um produto, mas uma condição vantajosa para clientes que adquirirem um mix específico e pensado de acordo com o tema da ocasião. Portanto, por que não aproveitar a data para oferecer produtos relacionados?

Se o clima de sedução permeia as compras do Dia dos Namorados, por exemplo, por que não oferecer um mix composto não só pelo tradicional conjunto de lingerie, mas por outros produtos relacionados?

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Um robe bonito ou uma camisola podem ser facilmente associados à compra básica. Para os mais ousados, por que não um conjunto com cinta-liga, algemas de renda ou uma fantasia? Dependendo de sua disposição, é possível ir além: oferecer mercadorias como perfumes ou chocolates.

Assim, você pode não apenas captar novos consumidores, mas principalmente garantir que aqueles que já são clientes saiam de sua loja satisfeitos e com uma sacola mais cheia, garantindo lucros mais expressivos.

 

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4. Divulgue suas promoções sazonais

Para garantir bons resultados em promoções sazonais, nada melhor que uma boa divulgação. Para isso, além de utilizar os meios apropriados, é importante realizar as ações no momento certo.

Antes do período de promoção, é interessante chamar a atenção do cliente para a data comemorativa e tornar a sua empresa uma opção para a compra que ele planeja fazer.

Para isso, uma boa opção é o “Save the Date” — um lembrete ao consumidor de que haverá uma oportunidade para conseguir preços e condições especiais. E-mails e publicação em redes sociais cerca de uma semana antes da data são boas alternativas para essa divulgação.

No dia ou semana da promoção, uma mensagem anunciando suas principais ofertas pode ser um chamariz. Sua empresa não será vista apenas como mais uma opção de compra, mas como uma alternativa irresistível.

Porém, as opções não se esgotam após a data. Ações para agradecer a visita do cliente são bem vindas, e podem ser aproveitadas para anunciar a queima de estoque dos produtos que permaneceram nas prateleiras.

Percebeu como é possível lucrar com as promoções sazonais? Com certeza, você já teve muitas ideias para a próxima data comemorativa! Já que o nosso post ajudou a ter esses insights, que tal compartilhá-lo em suas redes sociais?