Seu modelo de lingerie fala por você: o que a sua tem falado por aí?
DúvidasSeu modelo de lingerie fala por você: o que a sua tem falado por aí?
O que você veste é uma extensão da sua personalidade, e não é diferente com os modelos de lingerie que você escolhe usar. Modelos, cores e até o estado de conservação das peças ajudam a expressar quem você é e como você se sente.
Claro que, no dia a dia, muitas mulheres costumam optar por opções mais básicas e de cores neutras, sem rendas ou estampas — que ficam bem em qualquer mulher. Isso geralmente reflete um caráter prático, transparente e natural, mas pode também ser apenas uma necessidade do cotidiano.
No entanto, na maioria das vezes a sua escolha reflete a sua personalidade. Por isso, preparamos um pequeno guia para entender o que sua lingerie está falando sobre você. Acompanhe!
Cores básicas: mostrando o jeito que você é
As principais cores de lingerie podem significar características ou facetas diferentes de uma mesma mulher e ser uma espécie de “assinatura” de algum aspecto importante da sua personalidade.
Comecemos pelo branco. Um conjunto de calcinha e sutiã brancos pode revelar diferentes aspectos femininos: calma, tranquilidade, seriedade e autoconfiança. Essa perfeição e o autocontrole têm outro lado que é a falta de ousadia, então dependendo da situação, é interessante combinar com outras peças e atitudes mais provocantes.
O preto, por sua vez, traz a sedução em primeiro plano. Usar lingeries dessa cor denota que há ali uma mulher corajosa, forte e ambiciosa, que tende a comandar a relação, mas que algumas vezes pode esconder seus sentimentos.
O vermelho, todo mundo sambe, simboliza a paixão. Energia e potência sexual estão inseparavelmente ligadas a essa cor extremamente charmosa. Por outro lado, a paixão pode ter algumas notas de exagero, com as quais é preciso saber lidar.
As cores quentes como laranja, vermelho e amarelo sempre despertam a excitação e o sentimento de vitalidade. Entre outras coisas, elas têm influência sobre a pressão arterial, a velocidade dos batimentos do coração e a frequência da respiração.
Azul e rosa são as cores, por excelência, do romantismo. Mais clássico, o rosa passa a imagem extremamente feminina de uma mulher gentil, doce e romântica, dessas que dificilmente tomam a iniciativa. O azul, por sua vez, reflete mais independência e ousadia, mas sem abrir mão do apego e da intimidade.
Modelos de lingerie estampados: alegria e liberdade na cabeça e no corpo
Uma mulher que prefere lingeries cheias de estampas e de cores vivas pode revelar uma personalidade mais alegre e alto astral. Cores diferentes como roxo e verde, estampas de flores, bichinhos, poá e outras texturas passam uma percepção de confiança e de liberdade.
Isso acaba resultando em um visual divertido, cheio de beleza e de sensualidade.
Peças com rendas: opção pela sensualidade
Quando as peças têm detalhes como as rendas, essa escolha aponta para uma mulher com muita feminilidade e traços mais românticos e sensuais. Não por acaso a maioria das mulheres investe em modelos de lingerie com renda na hora de conquistar e seduzir.
Por outro lado, não são muito adequadas para fazer exercícios e outras situações sociais que pedem uma calcinha mais funcional e que não marque a roupa.
Lingerie sofisticada: a hora de expressar poder
Usar um modelo de lingerie mais caro e sofisticado, além de demonstrar poder aquisitivo, deixa claro que se trata de uma mulher vaidosa e que tem um grande cuidado com a aparência — mesmo naqueles detalhes que ninguém vai notar. É o ápice da autoestima.
Da mesma forma, usar lingeries descuidadas, velhas e com furos passam a imagem oposta: a de alguém que precisa se cuidar mais.
Aposto que, agora que você já conhece melhor os modelos de lingerie, entende o quanto eles podem refletir a sua personalidade e a forma como você se vê ou quer se mostrar.
Se você gostou dessas dicas, continue acompanhando nossas postagens através das nossas redes sociais @sizely.lingerie !