Fique atenta: 5 erros para evitar ao comprar lingerie!
DicasPara um visual ficar impecável, não basta se preocupar apenas com o look. Pelo contrário: é preciso dar a devida atenção às peças íntimas, pois uma escolha duvidosa pode atrapalhar a produção e o conforto.
Na hora de comprar lingerie, é preciso ficar atenta para evitar alguns dos principais erros que as mulheres cometem. Confira os principais deles abaixo:
1. Comprar lingerie do tamanho errado
Provavelmente, esse é o maior erro que você pode cometer ao comprar lingerie: escolher um modelo do tamanho errado. Aqui, pode acontecer tanto da peça ser menor quanto maior do que a sua verdadeira numeração.
Esse é um detalhe que pode prejudicar bastante o uso da lingerie na sua rotina. Ao usar uma calcinha ou sutiã muito apertados, por exemplo, você sentirá desconforto e abandonará a peça.
Por outro lado, se forem muito largas, as peças podem ficar acentuadas ao usar roupas mais justas. Além isso, no caso do sutiã, eles não oferecerão a sustentação necessária para os seios.
2. Comprar itens separados sem um plano
Muitas mulheres tendem a comprar o sutiã separadamente da calcinha, sem qualquer tipo de plano. Como resultado, acabam reunindo diversas peças íntimas que não combinam entre si.
Antes de escolher o modelo que mais agrada, pense e repense sobre a vantagem do conjunto. Assim, você mantém a harmonia visual e garante o mesmo padrão de qualidade e comodidade.
3. Restringir-se a determinadas cores
Preto, branco e bege são as cores mais habituais quando o assunto é lingerie, e não há nada errado quanto a isso.
Contudo, muitas mulheres se prendem a essas tonalidades e acabam se limitando na hora de comprar novas peças. Isso pode acontecer por costume ou por medo de investir em tons mais vivos, modernos e sensuais, tão indispensáveis para momentos a dois.
Por isso, dê uma chance e invista em modelos coloridos e estampados que sirvam para as mais variadas ocasiões!
4. Abdicar do conforto
Outro erro bastante comum é valorizar mais a beleza do que o conforto da peça íntima.
Esse tipo de decisão não valoriza seu corpo, causa desconforto e ainda pode causar irritações na pele, caso você passe o dia com um modelo mais justo do que o que deveria usar.
Por essa razão, ao comprar lingerie, é importante que você equilibre a importância do apelo estético com comodidade e qualidade. Apenas assim você fará boas escolhas!
5. Não analisar o material das peças íntimas
Outro detalhe importante e que muitas vezes é ignorado é o material da lingerie. Além do conforto, ele também é fundamental para a durabilidade, leveza e compressão da peça. Por isso, antes de adquirir um novo sutiã ou calcinha, verifique se ele possui pelo menos 5% de elastano em sua composição.
Outro ponto importante é o toque do tecido na pele. É preciso que ele seja sedoso e tenha uma boa capacidade de absorção do suor. Isso é importante, especialmente para os modelos que você usará durante o dia a dia.
Como você viu, conhecer mais o seu próprio corpo, entender quais são suas medidas e escolher o modelo certo para cada ocasião são passos fundamentais para comprar lingerie da maneira certa.
E você, conhece alguém que precisa de uma mãozinha na hora de comprar lingerie? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude as amigas a acertarem na escolha!