Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Como abrir uma loja de lingeries em 4 passos

Dicas ambiente

Começar o próprio negócio e se tornar seu próprio chefe é o sonho de muitos brasileiros. Mas você sabe como abrir uma loja de sucesso? Uma boa forma de entrar no mercado é apostando em um produto que nunca sai de moda.

Uma loja de lingeries, por exemplo, é um negócio atemporal que pode oferecer excelentes oportunidades de crescimento. Afinal, o segmento de vestuário é um dos que mais cresce no Brasil! Se interessou? Então veja em 4 passos como abrir uma loja de lingeries e conquistar o sucesso com o seu público!

Estude o seu público-alvo

Para abrir um negócio, é fundamental determinar qual é o público que pretendemos atingir, pois somente depois de conhecer esse público-alvo é que o empreendedor poderá tomar outras decisões para atrair esse público até a loja e convencê-lo a comprar seus produtos. Por isso, estude os seus futuros clientes traçando o perfil deles. Para isso, é preciso fazer algumas pesquisas para obter algumas informações importantes, como:

  • Qual o nível de renda do seu público-alvo?
  • Para qual gênero sua loja é direcionada?
  • Qual o biótipo predominante do seu público?
  • Qual a faixa etária do seu público?
  • Quais são os hábitos e os gostos do seu público-alvo?
  • Quais são as marcas favoritas do seu público?
  •  Quais são os hábitos de consumo do seu público-alvo?

Faça um levantamento dessas informações para poder definir o perfil dos clientes para quem você irá vender e descobrir formas de superar os desafios quando a questão é consumidor e fidelização.

Escolha um bom ponto

bom-ponto
A localização de qualquer loja é extremamente importante, pois os clientes sempre preferem lugares acessíveis. Além disso, é importante para o sucesso do seu negócio que os seus potenciais clientes passem por lá e notem a sua loja. Por isso, o primeiro passo para abrir uma loja de lingeries que faça sucesso é escolher um bom ponto para aumentar suas vendas.

Não cometa o erro de escolher um ponto apenas porque o aluguel da loja sai muito mais barato se isso significa colocar a sua loja em um ponto ruim, que tenha pouca visibilidade. Para fazer uma boa escolha do ponto para a sua loja, estude bem as regiões que tem em vista e veja se os clientes que você tem em mente passam por lá.

Defina seus produtos

produtos-2
Não basta apenas abrir mais uma loja de lingerie em meios as tantas que já existem, é preciso ter algum diferencial. Mais uma vez pense no seu público-alvo e no que eles querem comprar, suas necessidades e seus desejos. Reflita se os seus clientes preferem produtos de excelentíssima qualidade, de marcas famosas ou se tem preferência por economia e uma boa relação custo-benefício.

Pense na faixa etária do seu público-alvo, no biotipo e que tipo de produtos eles vem procurando no mercado. Se você não prestar atenção nisso e abrir apenas mais uma loja de lingerie, existem grandes chances do seu cliente não voltar mais uma vez para dar aquela olhadinha nas novidades e não se fidelizar.

Crie um ambiente agradável

ambiente
Além de produtos de qualidade, preços atrativos, um bom ponto e um público-alvo definido é preciso também oferecer um ambiente agradável para os clientes, que melhore sua experiência de compra e que agregue valor ao seu atendimento. Por isso, crie um ambiente que proporcione conforto e desperte o desejo de compra de seus consumidores, com boa harmonização do espaço, boa iluminação e exposição adequada dos produtos para que sejam notados facilmente.

Já sabe tudo sobre como abrir uma loja de lingeries? Restou alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo e participe: ficaremos felizes em ajudar você com o seu empreendimento!