Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Silhueta retângulo: 3 dicas para escolher a lingerie certa

Dicas capa02

O corpo da mulher possui os mais diversos formatos: algumas são mais largas no busto, outras no quadril, e algumas possuem a silhueta retângulo, que é o corpo com largura parecida por toda a sua extensão.

Como cada tipo de corpo tem as suas peculiaridades, escolher a lingerie correta pode trazer algumas dúvidas. Afinal, qual é o sutiã ideal para o meu corpo? E a calcinha, qual é o tamanho certo?

Quer saber como escolher a melhor lingerie para silhueta retângulo? Então continue por aqui e conheça 3 dicas para escolher a lingerie certa!

Conheça as características da silhueta retângulo

Uma das características mais marcantes desse tipo de corpo são as poucas curvas. Mulheres que possuem o corpo retangular não têm cintura marcada e, normalmente, são quase do mesmo tamanho do quadril e também dos ombros. Isso dá a impressão de um corpo mais retilíneo, ou seja, em forma de retângulo.

Outro ponto são as pernas finas e alongadas, que deixam a silhueta mais longilínea. Além disso, quem tem esse tipo de corpo não precisa se preocupar muito com aqueles quilinhos extras, já que eles se distribuem de forma equilibrada.

Agora que você já conseguiu identificar o seu tipo de corpo e quais os principais pontos dele, está na hora de saber mais alguns detalhes!

Escolha sutiãs estampados ou modelo tri up

A lingerie para o corpo retângulo deve proporcionar a ele uma coisa que ele lhe falta: curvas! E criar cintura ou aumentar quadril e ombros são boas estratégias para isso.

A ideia principal é criar volume: focando-se nisso na hora de fazer sua escolha, não tem como errar! Mas quais são as peças que criam esse visual? Fácil: as estampadas e coloridas!

Opte por sutiãs estampados, com desenhos grandes e peças coloridas. Lembre-se que tecidos escuros tendem a reduzir o volume, enquanto os claros aumentam. Uma boa pedida para peças com estampas para quem não gosta de muita cor é procurar por um sutiã com estampa escura e fundo claro.

Um modelo bacana para essa parte da peça é o sutiã de taça. Ele dá a impressão de um volume maior, já que não cobre os seios por completo. Se você tem o busto pequeno — algo comum no corpo retangular —, pode optar também por acrescentar o bojo.

Outro bom truque aqui são os espartilhos. Essa peça é perfeita para quem tem a silhueta retângulo, pois consegue criar as curvas que o corpo precisa, além de serem belíssimos e muito sensuais!

Opte por calcinhas com muitos detalhes

A ideia aqui é a mesma: criar volume, mas agora no quadril. Calcinhas com tiras nas laterais, rendas, babados, estampas e cor são excelentes escolhas para isso!

Aqui, não importa muito o tamanho das alças laterais, e sim a riqueza em detalhes. As cores também são parecidas com as do sutiã, e usar a técnica de desenhos escuros com o fundo claro também ajuda.

E você, gostou das nossas dicas sobre a silhueta retângulo? Para continuar acompanhando outras novidades sobre moda íntima e muito mais, curta a nossa página no Facebook!