Indústria de Lingerie e Moda Praia com alto padrão de qualidade e tamanhos inteligentes do 40 ao 58. Acompanhe nossos conteúdos e novidades!

Lingerie para viagem: 4 dicas para uma mala bem feita!

Dicas dicas-de-lingerie-para-viagem

Chegou a hora daquele descanso merecido, passagem comprada, destino certo, mas…e as malas estão preparadas para levar tudo o que você vai precisar? Sejam férias de inverno ou de verão, tão importante quanto escolher bem o destino é escolher a lingerie para viagem.

Além de selecionar quais levar, você deve saber como acomodar as lingeries na mala para otimizar o espaço e não danificá-las. Sabia que existem alguns métodos para dobrar e armazenar as lingeries que podem evitar danificá-las?

Confira agora 4 dicas que vão te ajudar a conservar suas peças e evitar o trabalho excessivo na hora de arrumar a mala!

1. Dobre adequadamente

Um dos segredos para otimizar o espaço na mala é dobrar as peças da melhor maneira possível. Com as lingeries, isso não é diferente.

Existe um método muito simples para deixar a calcinha bem compacta: basta esticá-la sobre uma superfície, dobrar as duas extremidades da cintura para dentro e, por fim, dobrar o fundo da calcinha para cima até a parte da cintura.

Os soutiens de bojo são peças que merecem atenção especial para não serem danificados. Caso sua abertura seja na parte da frente, basta abrir e colocar um lado sobre o outro, encaixando-os.

Uma dica muito importante é nunca dobrar o bojo. Se ele não abrir pela frente, armazene-o esticado na mala. O mesmo vale para os modelos mais comuns. Para os soutiens, a melhor opção de armazenamento são encaixados uns aos outros, ou em estojos.

2. Proteja a peça

Tão importante quanto o modo de dobrar é a forma de armazenar as roupas íntimas. É importante que elas não fiquem soltas na mala, tanto por uma questão de higiene — que nunca é demais com roupas íntimas — quanto pelo risco de danificar as peças.

Se possível, procure bolsinhas específicas para proteger lingeries. A coleção Touch Me, por exemplo, vem com um saquinho para armazenar as peças ou que podem ser utilizadas na lavagem das roupas íntimas. Também estão disponíveis no mercado, as famosas sacolas plásticas Ziploc cumprem bem esse papel! Dobrando de maneira adequada, você conseguirá armazenar várias peças íntimas em apenas uma sacola Ziploc.

3. Escolha a lingerie adequada para a viagem

Para cada opção de destino, você pode levar uma seleção especial de lingeries que serão muito úteis enquanto estiver longe de casa. Veja:

Praia ou campo

Opte por peças mais descontraídas e leves e dê preferência às lingeries feitas em microfibra. Leve sutiãs de alças removíveis para usar com as blusas mais soltinhas. Nessa ocasião, calcinhas tipo tanga também atenderão muito bem.

Grandes cidades e lugares luxuosos

Opte pelos modelos mais sofisticados. Nesse caso, sutiãs de alças removíveis para ajustar com vestidos ou blusas com decote são uma boa opção.

Os bojos também devem estar presentes para valorizar os seios. Calcinhas estilo biquíni ou caleçon são ideais para não marcarem os looks mais justos.

Viagens românticas ou lua de mel

Abuse da sensualidade! Leve algumas de suas peças mais sexys e delicadas, mas não se esqueça das mais confortáveis para os momentos menos íntimos da viagem.

4. Não exagere na escolha

É comum se sentir insegura em relação à quantidade de roupas íntimas que deve ser levada para a viagem. Sendo assim, para não ter excesso de bagagem, pense quantas peças usará.

Para isso, primeiro calcule quantos dias passará fora. A partir daí, baseie-se em quantas trocas de roupa íntima você normalmente faz por dia e então pense se será necessário trocar a lingerie com a mesma frequência durante a viagem.

Lembre-se que em locais de praia, por exemplo, você passará bastante tempo com roupas de banho, usando praticamente apenas uma lingerie por dia. É importante também contextualizar as situações para levar a quantidade certa de peças íntimas.

Agora ficou muito mais fácil escolher a lingerie para viagem, não é? Antes de ir às compras, aproveite para descobrir qual é o soutien ideal para você!