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Consumidora de moda íntima: conheça 4 diferentes perfis!

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Um dos grandes desafios para os empreendedores é lidar com os diferentes perfis de clientes. Neste post, falaremos sobre 4 diferentes tipos de consumidoras de moda íntima. Assim, você, como empreendedor, perceberá que não existe uma única fórmula para entender e atender essas clientes. Entender para atender é a chave para seu sucesso com as vendas. Continue acompanhando e confira!

1. Perfil Multiplicador

Trata-se de uma consumidora muito confiante e cheia de estilo. Ela gosta de investir em moda íntima de qualidade, sendo fiel às suas marcas favoritas. É uma formadora de opinião e serve de referência para outras consumidoras. Logo, essa consumidora se interessa por peças apontadas como tendência (como o Strappy Bra, por exemplo) e se arrisca comprando-as, assim como também se interessa por marcas internacionais e gosta de promover produtos inovadores.

Clientes inovadoras gostam de saber das novidades em tempo real, o que significa enviar malas diretas ou até mesmo telefonar e informar sobre novas coleções, dando sempre maior ênfase às peças que estão dando o que falar no mundo da moda.

2. Perfil Funcional

Sua principal característica está em escolher produtos que combinem com as peças que já possui em seu armário. Ao comprar lingerie, ela é prática. Esse perfil ama promoções, liquidações e é do tipo que pesquisa e compara preços antes de ir às compras. Sua preferência será sempre por peças básicas que chamem pouca atenção. Ela dá mais valor ao conforto, se preocupando pouco com a aparência e não leva em conta o que está na moda.

Quer atrair essa cliente de maneira eficiente? Ligue para que ela saiba em primeira mão as suas promoções e liquidações. Informe a data em que o evento acontecerá e enumere as peças de interesse dessa cliente, como peças tradicionais e que combinarão com outras peças que ela já tenha adquirido.

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3. Perfil Independente

É uma mulher que consome peças novas em último caso, sempre com o intuito de substituir as peças antigas. Opta sempre por produtos tradicionais e evita o ousado, para que possa usá-los com mais frequência. Não se impressiona por lingeries de marca ou que estão na moda. Não pode ser considerada formadora de opinião e não se interessa em impressionar os outros com suas escolhas.

Para essa cliente, o que vale é a durabilidade e a utilidade da peça. Então sempre que for fazer uma liquidação, entre em contato e dê ênfase a essas características. Lembre-se de que para essa consumidora, moda íntima é algo prático e sem glamour.

4. Perfil Amante da Moda

Essa é a melhor cliente em termos de consumo. Ela adora comprar moda íntima no auge de seus lançamentos, independentemente de valor ou necessidade. Sua maior inspiração são as peças que aparecem em campanhas publicitárias e são citadas em editoriais de moda. Design e inovação são o que fazem com que ela seja fiel às marcas. Sendo assim, peças que estão no auge por suas características diferenciadas são suas mais prováveis escolhas.

O grande diferencial dessa cliente são suas compras por impulso, focadas mais na beleza dos itens. Ela consegue descartar facilmente peças mais antigas, estejam elas em bom estado ou não!

O empreendedor deve ter a capacidade de ler e de entender cada um de seus clientes. Isso fará toda a diferença no momento da venda de moda íntima, pois reconhecer o seu consumidor e suas demandas resulta em reconhecer seus desejos.

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Abuse da produção de suas vitrines: as amantes da moda se atraem muito por vitrines diferentes e cheias de referências de moda. Cuide do seu estoque e liquide sempre que necessário: suas clientes com perfil funcional que adoram promoções e liquidações vão amar e comprar. Além disso, sempre mantenha seus colaboradores motivados e ativos. E por último, sempre disponibilize produtos de qualidade, não importa o tipo de cliente.

Deseja saber mais sobre o perfil das consumidoras? Desenvolva uma pesquisa de mercado e saiba como disponibilizar o mix de produtos ideal em sua loja!